
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Uma das mais célebres vozes da MPB, a cantora Nana Caymmi morreu na noite da última quinta-feira (1), por uma fonte próxima ao jornal O Globo. A artista esteve internada há nove meses, após sofrer uma 'overdose de opioides', segundo seu irmão, o músico Danilo Caymmi. A causa da morte não foi informada.
A primeira gravação de Nana Caymmi aconteceu em 1960, na canção Acalanto, que foi parte integrante do disco de Dorival Caymmi, seu pai. Nela, havia o famoso verso: "Boi, boi, boi / boi da cara preta / pega essa menina que tem medo de careta".
Ainda naquele ano, Nana Caymmi lançou seu primeiro compacto solo com as faixas Adeus e Nossos Beijos. O disco foi prensado em 78 rpm.
Durante sua bem sucedida carreira na indústria musical, Nana Caymmi imprimiu sua voz em várias composições de Dorival Caymmi, onde se destacam Atrás da Porta, O Amor é Chama, Ahié, Pra Você e Atrás da Porta.
Suas colaborações musicais registram pérolas gravadas ao lado de Milton Nascimento, João Donato, Ivan Lins, João Bosco, Gonzaguinha, entre outros.
Em celebração à sua memória, separamos as 10 músicas mais ouvidas de Nana Caymmi no Spotify:
Confira:
10. Mudança dos Ventos
9. Solamente Una Vez
8. Fascinação
7. A Noite do Meu Bem
6. De Volta ao Começo
5. Clube da Esquina 2
4. Se Todos Fossem Iguais a Você
3. Suave Veneno
2. Não Se Esqueça de Mim (com Erasmo Carlos)
1. Resposta ao Tempo
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.