
Mudanças de comportamento podem ser alerta para violência contra menores
Psicóloga afirma que é fundamental observar alterações na rotina e no corpo de crianças e adolescentes para prevenir e tomar medidas contra a violência em geral
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

A cada seis minutos, uma criança é estuprada no Brasil. De 2011 a 2023, o número de estupros aumentou cerca de 91,5%. Isso sem falar nos maus-tratos e no abandono de incapaz, que também vitimam crianças e adolescentes no país. Os dados estão no Anuário de Segurança Pública de 2024. Segundo o relatório, 29.469 crianças foram vítimas de maus-tratos e 83.988 foram vítimas de estupro. A maior parte das ocorrências foi registrada em ambiente doméstico.
Leia Mais
Maio é o mês dedicado ao combate à violência infantil, quando várias ações são intensificadas para a conscientização e combate à exploração dos menores. Para refletir sobre o tema, a psicóloga e psicoterapeuta Marta Bonfim, especialista no trato com crianças, oferece dicas e nos ajuda a entender como lidar com crianças e adolescentes no combate à violência em suas várias facetas. Confira na entrevista. Esse é o Fato em Foco.
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.