A atriz Ingrid Guimarães usou suas redes sociais para expor uma situação que classificou como “absurda” e “abusiva” vivida durante um voo da American Airlines que partia de Nova York com destino ao Rio de Janeiro, no último dia 7 de março. Segundo Ingrid, ela comprou agem na classe Economy, mas foi retirada de seu assento por funcionários da companhia para ceder lugar a um ageiro da classe executiva, devido a uma cadeira quebrada.
VEJA TAMBÉM: Após flagra, Matteus Amaral abre o jogo sobre novo romance
Ingrid relatou que, mesmo já acomodada e com o cinto de segurança afivelado, foi informada por funcionários de que precisaria ceder seu lugar e se mudar para a classe econômica. Ao se recusar, afirmando que desconhecia essa regra e que tinha direito ao assento que pagou, a atriz teria sido coagida por diversos funcionários que a ameaçaram dizendo que o voo não decolaria e que todos os ageiros teriam que descer caso ela não aceitasse a mudança.
A atriz contou ainda que, ao tentar buscar ajuda de sua irmã e seu cunhado, que falavam inglês melhor, os funcionários mandaram que ambos “calassem a boca”. De acordo com Ingrid, um comissário brasileiro chegou a dizer: “Querida, melhor você sair por bem ou por mal.” Sob forte pressão e diante de constrangimento público causado pelas ameaças, Ingrid acabou cedendo e foi realocada para a classe econômica.
Como compensação, a atriz recebeu um voucher de 300 dólares para um próximo voo, algo que ela considerou inaceitável, visto que sequer foi consultada sobre a situação e foi tratada de maneira rude por todos os funcionários envolvidos. A denúncia feita por Ingrid Guimarães no X, antigo Twitter, rapidamente ganhou repercussão, gerando debates sobre os direitos dos ageiros e a conduta da companhia aérea.
The post Ingrid Guimarães denuncia abuso em voo da American Airlines appeared first on Super Rádio Tupi.