
'Ainda Estou Aqui' é finalista para representar o Brasil no Oscar
Longa de Walter Salles que ganhou prêmio de roteiro no Festival de Veneza está entre os seis pré-selecionados pela Academia Brasileira de Cinema
compartilhe
Siga noA Academia Brasileira de Cinema anunciou, nesta segunda-feira (16/9), os seis longas-metragens escolhidos para concorrer à indicação para uma vaga na categoria de melhor filme internacional na 97ª Premiação Anual promovida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar 2025.
16/09/2024 - 04:00 Exposição em BH exibe cartas de Mário de Andrade para Fernando Sabino 16/09/2024 - 10:52 O relato comovente de ator de Hollywood que virou cuidador do pai idoso 16/09/2024 - 14:21 "Xógum: A gloriosa saga do Japão" bate recordes no Emmy Awards
Os títulos selecionados são: "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles; "Cidade; Campo", de Juliana Rojas; "Levante", de Lillah Halla; "Motel Destino", de Karim Aïnouz; "Saudade Fez Morada Aqui Dentro", de Haroldo Borges; e "Sem Coração", de Nara Normande e Tião.
- "Ainda estou aqui" é premiado no Festival de Veneza
- ‘Ainda estou aqui’: conheça a história real que inspirou o filme
- "Ainda estou aqui", de Walter Salles, emociona Veneza
Ao todo, 12 longas-metragens foram inscritos e habilitados a concorrer à vaga e a eleição será realizada em dois turnos. No dia 23 de setembro será escolhido, entre os seis pré-selecionados, o filme que representará o Brasil nessa disputa.