
Atriz celebrada pelo clássico Romeu & Julieta morre aos 73 anos
Além de uma carreira balizada por astros como Bette Davis e Maggie Smith, Olivia Hussey ficou conhecida por recente polêmica na qual alegou ter sofrido abuso
compartilhe
Siga no
Atriz vencedora do Globo de Ouro de atriz estreante, em 1969, a britânica de origem hispânica Olivia Hussey morreu aos 73 anos. Numa declaração veiculada pela família no Instagram, sem detalhar causas, foi registrada a morte, nesta sexta (27/12), com a informação de que ela esteve "cercada pela família, num ambiente de completa paz". Amigo da celebridade, Marc Huestis declarou à rede CBS que Olivia teria câncer.
-
28/12/2024 - 04:00 Conheça o filme indiano que disputa o Globo de Ouro com "Ainda estou aqui" -
28/12/2024 - 04:00 "Jurado nº2": Clint Eastwood, de 94 anos, mostra por que é mestre do cinema -
28/12/2024 - 11:59 'O Auto da Compadecida 2' é a maior estreia nacional pós-pandemia
Mundialmente aclamada com a personagem Julieta, do clássico de William Shakespeare Romeu & Julieta, a atriz filmou com Franco Zeffirelli quando tinha 15 anos. A descoberta de seu talento se deu nos palcos, quando da montagem de Primavera de uma solteirona, estrelada por Vanessa Redgrave (no cinema, o papel seria de Maggie Smith, com quem Hussey, em 1978, integrou o elenco de adaptação para o texto de Agatha Christie, Morte sobre o Nilo).
Foi na Italia Conti Academy, em Londres, que Olivia Hussey começou os estudos em artes cênicas. Nascida na Argentina, em 1951, ela saiu cedo do país para a jornada britânica. O alcance do sucessos de Romeu & Julieta, em fins dos anos de 1960, resultou em vitórias da produção no Oscar, nas categorias de fotografia e figurinos, numa corrida em que a fita concorria ainda como melhor filme e direção (de Zeffirelli, morto em 2019).
O filme também levou Hussey e Leonard Whitinhg aos tribunais norte-americanos; uma vez que eles tentaram reclamar milhões de dólares, junto ao estúdio Paramount, responsável pelo filme. Menores de idade, à época das filmagens, eles disseram que as imagens de nudez vieram sem consentimento de ambos. A causa foi perdida em tribunal de Los Angeles, no ano ado.
Com Whiting, Hussey ainda estrelou o televisivo filme Social suicide (em 2015), e para a televisão, há décadas, estrelou um filme no qual apareceu como a mãe do traumatizado Norman Bates, numa das sequências do clássico Psicose. Bette Davis, David Niven e Peter Ustinov foram alguns dos colegas nos sets dos quais Hussey — que, para tevê, ainda deu vida a Maria (em Jesus de Nazaré) — participou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia