Milton Nascimento presta homenagem emocionante à amiga Nana Caymmi
Em publicação no Instagram, Bituca afirmou que a morte da amiga é como perder parte de sua própria história
compartilhe
Siga noNana Caymmi, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, morreu nesta quinta-feira (1º/5), aos 84 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos, após enfrentar problemas de saúde nos últimos anos. Milton Nascimento prestou uma homenagem emocionada à amiga no Instagram, dizendo que, para ele, a perda é como perder uma parte de sua própria história.
“Recebo com profunda tristeza a notícia da partida dessa grande amiga. Perder Nana Caymmi é perder parte da minha própria história", escreveu.
"Recentemente, tenho escutado diariamente a nossa interpretação de ‘Sentinela’, que muito me emociona. Nana estará para sempre em meu coração e memória. Descanse em paz, querida amiga”, concluiu Bituca.
Com mais de seis décadas de carreira, Nana interpretou versões inesquecíveis de clássicos da MPB, incluindo "Clube da Esquina nº 2", que só ganhou letra de Márcio Borges graças à insistência dela.
Leia Mais
Ela também participou da faixa "Sentinela", do disco homônimo de Milton Nascimento, lançado em 1980. No ano anterior, em 1979, Nana lançou o LP Nana Caymmi, que inclui a canção “Cais”, composta por Milton e Ronaldo Bastos.