Com uma orquestra de frevo em pleno tapete vermelho, “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, chegou ao Festival de Cannes.

Com Wagner Moura encabeçando o elenco, mais de 20 pessoas que participaram do filme “O agente secreto”, de Kleber Mendonça Filho, estão hoje (18/5) na première no Grande Théâtre Lumière.

A sessão de gala do terceiro longa do diretor que compete na principal mostra de Cannes conta também com a preseça de Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone e Alice Carvalho.

Outras personalidades brasileiras se juntaram ao bloquinho improvisado, como as atrizes Camila Pitanga e Bárbara Paz. A ministra da Cultura, Margareth Menezes, a secretária do Audiovisual, Joelma Gonzaga, também dançaram ao som do frevo.

A coprodução entre Brasil, França, Holanda e Alemanha foi filmada de junho a agosto de 2024 em São Paulo, Brasília e Recife. Com US$ 4,7 milhões, é o projeto de maior orçamento de Mendonça Filho até o momento.

O thriller, ambientado em 1977, acompanha Marcelo Alves (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna ao Recife fugindo do próprio ado. Não demora a perceber que o local está longe de lhe proporcionar o alento que busca.

compartilhe