Ex-técnico do Atlético descarta assumir seleção
Argentino que treinou o Atlético foi cogitado novamente como técnico de uma importante seleção da América do Norte
compartilhe
Siga no
Turco Mohamed, que treinou o Atlético em 2022, descartou a possibilidade de assumir a Seleção do México. O treinador do Toluca foi cogitado para o cargo diversas vezes nos últimos anos, mas finalmente deu uma resposta sobre o caso.
Segundo a imprensa mexicana, antes da final da Liga MX entre América e Toluca, nesta quinta-feira (22/5), o ex-técnico do Atlético respondeu com um sonoro “não” à pergunta se algum dia será visto como comandante da seleção.
“O técnico, que jogou em oito clubes astecas e dirigiu dez, é um histórico do futebol mexicano que está um cetro atrás de Enrique Meza para se tornar o sétimo técnico mais bem-sucedido da primeira divisão do México, portanto, tem a experiência necessária para assumir o comando da equipe nacional”, destacou o Telemundo Deportes.
“No entanto, seu nome foi mencionado várias vezes para liderar os vários campeões da CONCACAF, mesmo antes da chegada de Javier Aguirre e Rafael Márquez para substituir Jaime Lozano. Tudo começou quando ele foi considerado para assumir o lugar de Gerardo ‘Tata Martino após o fracasso na Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, mas a chegada inesperada de Diego Cocca em 2023 decepcionou o vencedor da Copa Sul-Americana de 2010 com o Independiente de Avellaneda”, explicou a publicação.
Títulos de Turco Mohamed no México
- Liga MX pelo Tijuana, em 2012
- Liga MX pelo América, em 2014
- Copa MX pelo Monterrey, em 2017
- Liga MX pelo Monterrey, em 2019
- Copa MX pelo Monterrey, em 2020
agem de Turco Mohamed pelo Atlético
O treinador foi contratado pelo Atlético em janeiro de 2022 e trabalhou no alvinegro até julho daquele ano.
Mohamed comandou a equipe em 45 partidas, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
O argentino conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro pelo Galo.
A notícia Ex-técnico do Atlético descarta assumir seleção foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque