Homem morre afogado em represa de São João Del Rei
O senhor de 60 anos era morador do Bairro Alto das Mercês e sofreu uma queda antes do afogamento, que pode ter interferido nas suas condições
compartilhe
Siga noO corpo de um homem de 60 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) na tarde desta segunda-feira (12/02) depois de o homem ter se afogado na Lagoa do Engenho, em São João Del Rei, nos Campos das Vertentes.
Até o domingo (11/02), cinco pessoas tinham morrido afogadas em Minas Gerais, exatamente a metade do número de mortos do carnaval de 2023, quando foram 10 afogamentos no estado.
De acordo com o que foi relatado por amigos das vítimas ao CBMMG, o idoso é morador do Bairro Alto das Mercês, teria sofrido um tombo (queda da própria altura) no domingo (11/02) e se queixava de dores nas costas.
A vítima teria teria feito uso de analgésico pela manhã e mais tarde saiu pra tomar um banho na represa, vindo a submergir sem mais retornar.
Foram feitas tentativas de reanimação por uma profissional de enfermagem enquanto os bombeiros se deslocavam para o local, porém sem êxito. A perícia da Polícia Civil foi acionada.