
MG: grupo que enviava brasileiros para o exterior ilegalmente é alvo da PF
Polícia Federal suspeita que grupo tenha movimentado mais de R$ 1,5 milhões nos últimos anos
compartilhe
Siga noUma quadrilha especializada em enviar brasileiros para o exterior de forma ilegal foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (26) na região do Vale do Rio Doce.
De acordo com a instituição, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Cuparaque, em endereços relacionados aos membros do grupo criminoso.
26/04/2024 - 11:42 Mineira questiona rua mais inclinada do mundo: ‘Como assim não fica em BH?’ 26/04/2024 - 12:06 Família aponta possíveis erros que deixaram estudante em estado vegetativo 26/04/2024 - 12:28 Ação conscientiza população sobre maus-tratos a animais em BH
As investigações apontaram que os suspeitos chegaram a levar cerca de 20 pessoas para o exterior de forma ilegal. O grupo também possui um patrimônio que não condiz com as atividades profissionais indicadas pelos suspeitos.
Há também indícios de que eles utilizam laranjas e empresas falsas para ocultar e enganar as autoridades quanto aos valores recebidos.
A PF suspeita que eles tenham movimentado quase R$ 1,5 milhão nos últimos anos.
Durante a operação foram apreendidos 3 veículos avaliados em mais de meio milhão de reais, além de dispositivos eletrônicos, joias, documentos e valores em espécie.
Os investigados deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e associação criminosa, cujas penas máximas somadas ultraam 15 anos de reclusão.