
PROTESTO
Educador social acampa em cemitério de MG: 'aqui pelo menos tem iluminação'
Há dois dias ele está no local, onde montou uma barraca e aguarda um posicionamento do prefeito. "Daqui só saio com uma resposta cabível", diz
Carregando...
17/05/2024 15:08
- atualizado em 17/05/2024 16:25
compartilhe
Siga noO educador social Milton Reis Antônio Junior, de 37 anos, presidente da ONG Instituto Restaurando Vidas, acampou em uma barraca dentro do Cemitério de Frutal, no Triângulo Mineiro, em protesto contra a prefeitura da cidade.
Leia mais
17/05/2024 - 13:28 Contagem amplia apoio pediátrico diante de aumento de doenças respiratórias 17/05/2024 - 13:52 Ladrões roubam 40 quilos de picanha em Minas 17/05/2024 - 14:14 TJMG muda sentença e condena banco a pagar R$ 150 mil a viúva
Ele disse que tomou a atitude devido à situação do último quarteirão da Rua Joaquim Domingos de Menezes (Bairro Princesa Isabel), onde reside. “Fiz vários requerimentos para asfaltar esse trecho e para ser instalada luminária em um poste que já existe. Já aqui dentro do cemitério tem asfaltamento e iluminação pública de qualidade”, disse.
Junior afirma que somente vai sair do local quando receber uma resposta do prefeito Bruno Augusto sobre a sua reivindicação. “Estou aguardando uma resposta do senhor prefeito. Daqui só saio com uma reposta cabível.”
Posicionamento da Prefeitura de Frutal
Em nota, a prefeitura de Frutal afirmou o seguinte:
"Foi com espanto que chegou ao conhecimento da Prefeitura de Frutal, a atitude do cidadão Milton Júnior que suspostamente estaria promovendo um ato de protesto nas dependências do Cemitério Municipal, por conta da falta de manutenção da via pública onde a residência dele está localizada.
Vale ressaltar que Milton é conhecido na cidade por ser velho opositor da atual istração, inclusive ele já foi candidato a vereador no município e também ocupou cargos comissionados em diversos setores do Poder Executivo municipal quando a Prefeitura era comandada pela antiga gestora Maria Cecília Marchi Borges.
Ainda é importante enfatizar que a nos últimos meses, a Prefeitura de Frutal está realizando o maior recapeamento da história da cidade e diversos bairros receberam massa asfáltica nova. Inclusive, a rua onde Milton mora há várias décadas, e nunca recebeu a devida manutenção, será uma das vias contempladas em mais uma etapa do recapeamento.
Por último é importante esclarecer que, diferentemente do que está sendo dito por Milton, ele jamais procurou o Executivo Municipal ou mesmo o prefeito para fazer para apresentar essa ou qualquer outro tipo de reivindicação."