O primeiro voo com 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos após a posse de Donald Trump chegou em Manaus, nessa sexta-feira (24/1), com os imigrantes algemados. De acordo com a Polícia Federal (PF), eles foram recebidos por agentes e, imediatamente, liberados das algemas, “na garantia da soberania brasileira em território nacional e dos protocolos de segurança em nosso país.”

A aeronave, que tinha como destino o Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, apresentou um problema técnico. Ainda segundo a PF, os agentes proibiram que os brasileiros fossem novamente detidos pelas autoridades americanas, quando precisaram desembarcar, na capital do Amazonas.

“Os ageiros foram acolhidos e acomodados na área restrita do aeroporto. No local, receberam bebida, comida, colchões e foram disponibilizados banheiros para banhos dos brasileiros”, disse a PF.




Por determinação do governo federal, uma aeronave da Força Aérea Brasileira transportará os brasileiros para Confins. A BH Airport, empresa que istra o Aeroporto Internacional de BH, em Confins, informou que a previsão da chegada do voo da FAB é às 21h.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Os brasileiros serão acompanhados e protegidos pelos militares da FAB e policiais federais brasileiros.

compartilhe