
Onda de calor vai atingir Minas Gerais essa semana?
País enfrenta a segunda onda de calor de 2025, com temperaturas podendo superar em até 5°C a média histórica de algumas áreas
compartilhe
Siga noFevereiro começou com altas temperaturas e previsão de uma nova onda de calor em várias regiões do Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados mais afetados serão os da Região Sul, Oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Esta será a segunda onda de calor de 2025, com temperaturas podendo superar em até 5°C a média histórica em algumas áreas.
-
03/02/2025 - 11:50 Duas vezes melhor do mundo, jogadora critica Supercopa Feminina na Arábia Saudita -
03/02/2025 - 11:53 Os benefícios da natação para a saúde: esporte e lazer numa só atividade -
03/02/2025 - 11:51 Brasil realizará um dos maiores eventos de ESG e Pré COP 30
A previsão é que onda de calor, que teve início no domingo (2/2), dure até sexta-feira (7/2). As temperaturas mais elevadas ocorrerão na Região Sul, onde o calor pode ultraar em 5°C a média do período. No Centro-Oeste, os efeitos serão moderados, mas ainda notáveis.
Minas Gerais vive um cenário diferente. Apesar do calor em algumas regiões, a previsão é de chuvas intensas e ventos fortes. O estado está sob instabilidade climática e mais de 200 cidades estão em alerta laranja do Inmet até terça-feira (4/2). O aviso prevê acumulados de chuva de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm por dia, além de ventos de 60 a 100 km/h.
Além de Minas Gerais, outros estados do Centro-Oeste, Norte, São Paulo, parte do Rio de Janeiro e o interior do Nordeste estão em alerta laranja e amarelo para chuvas intensas. No total, 10 estados estão sob risco de temporais, com risco de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
As autoridades pedem à população que fique atenta às condições climáticas e siga as orientações da Defesa Civil.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais