
BH: galho bloqueia trânsito e atinge fios de energia em rua movimentada
Agentes da Prefeitura aguardam o desligamento da energia elétrica para corte e remoção dos galhos, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de BH
compartilhe
Siga noUm galho de uma árvore de grande porte bloqueia a Rua Niquelina, na esquina com a Rua Cardoso, no bairro Santa Efigênia, na Região Leste de Belo Horizonte, no início da manhã desta terça-feira (4/2). A fiação elétrica da rua foi atingida e o trânsito foi bloqueado na rua também conhecida pelo grande fluxo de carros. Motoristas encaram lentidão na região.
No local, uma ramificação da árvore cedeu sob fios de energia elétrica e atingiu a pista da Niquelina, em frente ao posto de gasolina São Pedro. O local está sinalizado e bloqueado no cruzamento da Niquelina com a rua Moisés Kalil, que se transforma na rua Cardoso.
-
03/02/2025 - 21:58 Catador morto a pedradas em Juiz de Fora era inocente, diz polícia -
03/02/2025 - 22:39 Homem furta pacotes de arroz em escola estadual para trocar por drogas -
04/02/2025 - 06:51 Grande BH: dono de hamburgueria é morto a tiros dentro do próprio quarto
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado, mas informou que aguarda o apoio da concessionária de energia elétrica para o corte da árvore. “Segundo as informações readas, a árvore se encontra apoiada sobre a rede elétrica”, informou o órgão.
- Catador morto a pedradas em Juiz de Fora era inocente, diz polícia
- Homem confessa assassinato do irmão com mais de 30 facadas em BH
Já a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTrans, informou que agentes monitoram e organizam o trânsito na região, com o apoio da companhia de energia para remoção dos galhos e verificação dos impactos na rede elétrica.
Galho atingiu a rede elétrica da rua Niquelina
O órgão também alertou a população por meio das redes sociais.
6h49 Ocorrência na Rua Niquelina - Via interditada no trecho entre a R Moisés Kalil e a Av Mem de Sá. Local sinalizado.
— BHTRANS (@OficialBHTRANS) February 4, 2025
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ao Estado de Minas, a Companhia de Energia Elétrica de Minas Gerais (Cemig) informou que uma equipe chegou ao local por volta das 8h. Segundo a empresa, a rede será desligada para a retirada do galho pela Prefeitura.
A Subsecretaria de Zeladoria Urbana informou, por meio de nota, que a árvore é da espécie fícus e está parte em um terreno particular e a outra parte em via pública. Em dezembro de 2024, o Executivo municipal fez a poda na parte que fica em via pública conforme determinado em laudo de vistoria ambiental. Segundo a pasta, o galho caiu devido às chuvas e ventos dos últimos dias.