x
JUIZ DE FORA

MG: adolescente sai para comprar lanche e desaparece; pai pede ajuda

‘Meu filho dava notícias todos os dias. Apesar de já ter quase um mês que ele sumiu, tenho esperança de encontrá-lo vivo’, disse o pai em entrevista ao EM

Publicidade
Carregando...

Um adolescente de 16 anos, identificado como Marcos Paulo Alves Cruz, está desaparecido em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais, desde 9 de janeiro. Segundo o pai dele, Paulo Cruz, de 44, o jovem deixou o imóvel onde mora com a namorada, de mesma idade, no Bairro de Lourdes, e foi até uma lanchonete nas proximidades para comprar um lanche, quando não foi mais visto.

“A companheira dele disse que meu filho saiu por volta das 20h30. Ele levou o celular, mas não atendeu às ligações dela. Ela só me contou do desaparecimento no dia seguinte. Também tentei ligar, mas retornou a mensagem de que o telefone estava fora de área ou desligado”, contou o pai ao Estado de Minas. O boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar em 11 de janeiro, dois dias após o desaparecimento.

O filho, segundo afirmou, trabalhava em uma hamburgueria e morava com a namorada há pouco mais de um ano. Questionado sobre suspeitas do que poderia ter ocorrido com o filho, Paulo disse não ter ideia.

“Quando a companheira dele me contou, comecei a procurá-lo no bairro. Ela não soube dizer em qual estabelecimento ele foi. Então, fui até uma lanchonete próxima da casa deles, onde sei que tem câmeras. O dono, que é meu amigo, me mostrou as imagens, e por lá ele não ou”, contou Paulo, acrescentando não ter ciência de envolvimento do filho com algo ilícito e que pudesse estar relacionado ao desaparecimento.

Ainda de acordo com o pai, apesar de morar com a namorada, o adolescente sempre estava em contato com ele. “A gente sempre foi muito unido. Sou apenas eu por ele, pois a mãe morreu no parto. Meu filho dava notícias todos os dias. Apesar de já ter quase um mês que ele sumiu, ainda tenho esperança de encontrá-lo vivo. Então, peço ajuda para quem tiver qualquer informação”, declarou.

O desaparecimento de Marcos Paulo é apurado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil na cidade. Conforme o pai, a investigação ainda não deu resultado. A reportagem entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, mas não houve retorno até o fechamento desta publicação.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Informações sobre o paradeiro do adolescente podem ser readas ao pai do jovem pelo número (32) 98711-5245. Outra opção é entrar em contato com a Polícia Civil por meio de ligação para 0800 2828 197.

Tópicos relacionados:

desaparecimento juiz-de-fora minas-gerais

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay