
MG: trabalhador morre soterrado por ração para peixe
Outro funcionário também estava realizando a manutenção, mas ele conseguiu segurar na escada e se salvar
compartilhe
Siga noUm trabalhador morreu soterrado por ração para peixe na manhã desta segunda-feira (10/2) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O acidente aconteceu na fábrica de rações no momento em que a vítima e outro funcionário estavam quebrando blocos do grão que se acumulam no processo de queda dentro do silo. O outro operário conseguiu escapar.
-
10/02/2025 - 15:12 Corpo é encontrado nas margens da BR-381 e polícia investiga morte -
10/02/2025 - 15:25 Dois jovens morrem afogados na região do Triângulo Mineiro -
10/02/2025 - 16:00 MP entra com ação para obrigar uso de câmeras corporais por todos os PMs
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os funcionários da manutenção utilizaram uma empilhadeira para subir no reservatório e fixaram uma escada com um talabarte na parte interna do silo para descer e ter o aos grãos armazenados. Ao chegar no centro da pilha de ração, eles iniciaram o processo de quebra dos blocos com uma picareta.
No entanto, os grãos começaram a escoar para o fundo do silo rapidamente, soterrando os trabalhadores. Um dos funcionários conseguiu se segurar na escada e sair do reservatório com dificuldade. A vítima ficou com o pé esquerdo preso na parte inferior do silo e foi completamente soterrada.
No momento do acidente, o aparelho que gira os grãos estava em funcionamento, segundo o CBMMG.
- Tragédia na BR-116: defesa nega que motorista usou drogas e pede soltura
- Ciclista morre atropelado por motorista que fugiu em rodovia de Minas
- UFMG retoma monitoramento da qualidade de combustíveis em Minas
Após o incidente, os funcionários da fábrica abriram as escotilhas de o e iniciaram a remoção do material. Eles também cortaram um o adicional na lateral direita do silo, para facilitar a retirada dos grãos e da vítima. No entanto, quando os bombeiros chegaram ao local, verificaram que não era possível reverter o quadro da vítima. O óbito foi constatado pelo médico da Unidade de e Avançado (USA).
O outro trabalhador foi atendido e medicado, sem necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde. Durante o atendimento, o responsável e proprietário do local ou mal e foi atendido e conduzido pela USA para uma unidade de saúde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O local foi isolado e preservado pelas guarnições para a realização da perícia da Polícia Civil.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Prata