Vítimas de violência sexual terão atendimento especializado no carnaval
Nos dias de festa, haverá três vans itinerantes de acolhimento às foliãs, além de tendas equipadas com profissionais qualificados para pronto atendimento
compartilhe
Siga noMulheres vítimas de violência sexual durante o carnaval terão atendimento especializado na folia deste ano. Nos dias de festa, haverá três vans itinerantes de acolhimento às foliãs, além de tendas estruturadas e equipadas com profissionais qualificados para pronto atendimento.
- Justiça mantém prisão de médico suspeito de estuprar pacientes em Itabira
- Carnaval de BH: comércio poderá abrir as portas durante a folia
- Ambulância pega fogo com pacientes no interior de Minas
As vans serão posicionadas em locais estratégicos, próximos à Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar (PMMG), garantindo a segurança tanto das profissionais quanto das mulheres atendidas. A ação foi batizada de "Carnaval da Liberdade”.
Leia Mais
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que realizará a ação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e à Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), o atendimento será humanizado, garantindo acolhimento psicossocial e, quando necessário, encaminhamento para a rede de apoio, incluindo serviços de segurança e saúde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Casa Lílian, órgão do MPMG que atua no acolhimento de vítimas de violência sexual, participará da capacitação de profissionais envolvidos na ação. Entre os parceiros da iniciativa estão o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).