Casal procurado por fraude e prejuízo de R$ 20 mi em Minas é preso em Goiás
A dupla praticava golpes por meio de uma empresa de móveis em Uberaba, no Triângulo Mineira, e estava sendo procurada há uma semana
compartilhe
Siga noUm casal de empresários, procurado por prática de fraudes em relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, foi preso em uma ação conjunta das polícias de Minas Gerais e Goiás, nessa quinta-feira (27/2). A dupla praticava os crimes por meio de uma empresa de móveis em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e foi presa em Goiânia (GO).
Segundo a Polícia Federal, o casal estava sendo procurado desde 20 de fevereiro, quando a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma operação de busca e apreensão e com mandados de prisão preventiva contra os dois, emitidos pela 1ª Comarca Criminal da Comarca de Uberaba.
Leia Mais
Conforme a PCMG, a empresa foi fechada e o imóvel onde ela funcionava foi colocado para locação. O fato preocupou clientes que já haviam pagado por produtos, mas que nunca os receberam.
Registros policiais apontam pelo menos 24 boletins de ocorrência registrados por vítimas da dupla na região do Triângulo Mineiro. Ao todo, os prejuízos causados pelo casal são estimados em R$ 20 milhões.
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia, onde aram por procedimentos policiais padrão. Na sequência, foram levados a uma unidade prisional local e ficam à disposição da Justiça.
- Pastor suspeito de matar adolescente estava com ‘viagra’ no carro, diz PC
- Criminosos forçaram homem a morder coração arrancado de vítima, diz PC
As prisões foram realizadas em uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), juntamente com a FICCO/GO – ambas coordenadas pela Polícia Federal, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO).