A Polícia Militar prendeu dez pessoas em Raul Soares, na Zona da Mata, nessa quarta-feira (12/2), após descobrir que informações sobre suas operações estavam sendo vazadas em um grupo de WhatsApp. O grupo compartilhava, em tempo real, os locais onde os policiais realizavam blitzes e ações para combater o tráfico de drogas na cidade.

A PM iniciou uma operação de fiscalização em diferentes pontos do município, mas, ao perceber que os dados estavam sendo reados, decidiu encerrar a ação e lançar uma nova operação focada em identificar e deter os responsáveis pelo vazamento.



Após investigação, os suspeitos foram localizados e presos. Eles foram conduzidos à delegacia e podem responder por crimes relacionados à obstrução da atividade policial e favorecimento ao crime.

A Polícia Militar reforçou que a divulgação desse tipo de informação compromete a segurança da população e dificulta o trabalho das forças de segurança. Agora, a Polícia Civil vai investigar para saber se mais pessoas faziam parte do grupo que divulgava informações sobre o trabalho da PM.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia



compartilhe