Grupo é investigado por extorquir mulher para não divulgar vídeos íntimos
Vítima ou a ser ameaçada depois que teve encontro sexual com um dos suspeitos. Caso aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas
compartilhe
Siga noUma mulher de 21 anos e dois homens, de 25 e 27, são investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeitos de extorquir uma mulher sob ameaças de divulgar imagens e vídeos íntimos dela em Montes Claros, no Norte de Minas. Na manhã desta quarta-feira (26/3), foi feita a apreensão de celulares e dispositivos eletrônicos do grupo.
Leia Mais
A apreensão dos aparelhos fez parte da Operação Nexus, que investiga a atuação do grupo. Conforme aponta a investigação, os suspeitos começaram a extorquir a vítima depois de um encontro sexual entre a ela e um dos integrantes do grupo.
As ameaças, feitas por aplicativo de mensagem, eram de que seriam divulgados vídeos e imagens íntimas da vítima caso ela não asse o dinheiro pedido.
A polícia esteve na residências dos suspeitos, nos bairros Cidade Nova e Monte Carmelo, e cumpriu os mandados de busca e apreensão. Também foi feito, por determinação judicial, o bloqueio de valores nas contas bancárias deles.
"As investigações prosseguem para identificar outras possíveis vítimas do grupo", informou a PCMG.
A Operação Nexus foi coordenada pela Delegacia de Investigações Especiais (Die), com apoio das 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Delegacias Distritais, e das delegacias de Homicídios, da Mulher (Deam) e do Grupo de Apoio.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia