Assassino de Maria Gabriela se entrega à polícia
O corpo de Maria Gabriela Barbosa dos Santos, de 26 anos, foi encontrado na casa do casal, na última quinta-feira, por um cunhado da vítima
compartilhe
Siga noQuatro dias após matar a companheira, Maria Gabriela Barbosa dos Santos, de 26 anos, o autor, Wemerson Barbosa Leal de Souza, de 28 anos, que estava foragido, se apresentou na manhã deste domingo (30/3) na Delegacia de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
O feminicídio foi descoberto na última quinta-feira (17/3), quando o corpo de Maria Gabriela foi encontrado por um cunhado, na casa onde morava, com sinais de violência.
O casal vivia uma relação conturbada, marcada por frequentes brigas. Em dezembro ado, Maria Gabriela chegou a registrar uma queixa de lesão corporal na Polícia Militar, acusando Wemerson.
No entanto, ela optou por não dar continuidade à denúncia, temendo novos atos de violência por parte do ex-companheiro, e não confirmou a queixa na Polícia Civil.
O casal tem dois filhos, mas perdeu a guarda das crianças no final do ano ado devido a várias denúncias de violência doméstica. Por determinação do Conselho Tutelar, as crianças foram entregues à mãe de Maria Gabriela.
Wemerson permanece na delegacia após prestar depoimento. Ainda não se sabe se ele terá o direito de aguardar o julgamento em liberdade, apesar de ter se apresentado.
Matéria em apuração
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia