Polícia desarticula quadrilha que causou R$ 1 milhão em prejuízos
As investigações começaram em janeiro deste ano, quando a Polícia Militar registrou uma série de furtos que estavam ocorrendo em fazendas de três municípios
compartilhe
Siga noA Polícia Civil (PCMG) desarticulou uma quadrilha que deixou prejuízos que chegaram a R$ 1 milhão por conta de furtos em áreas rurais do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A Operação "Enósis" cumpriu mandados em Patos de Minas e Lagamar nessa quinta-feira (10/4), depois de quase quatro meses de investigação.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão e 16 mandados de busca e apreensão pelas delegacias de Patos de Minas, Varjão de Minas, Lagoa Formosa e São Gonçalo do Abaeté. As investigações começaram em janeiro deste ano, quando a Polícia Militar registrou uma série de furtos que estavam ocorrendo em fazendas de três municípios.
Leia Mais
Foram pelo menos 20 crimes em Patos de Minas, Varjão de Minas e Lagoa Formosa. "Os suspeitos agiam de forma coordenada e especializada para furto de materiais de irrigação, especialmente de pivôs", explicou o delegado Érico Rodovalho. Houve o levantamentos de informações de suspeitos e houve a ligação entre eles e os crimes quando se soube que os alvos tinham especialidades em mecânica e elétrica.
Os criminosos escolhiam fazendas que tinham os equipamentos mais desprotegidos. Anteriormente, os investigados ainda teriam conseguido fugir de diversos flagrantes, deixando materiais para trás assim como veículos, que foram apreendidos.
As investigações agora se voltaram para os compradores dos materiais furtados. Os presos nessa quinta têm de 22 a 33 anos, entre mandantes e executores dos furtos.