BH: Polícia Federal inicia operação de combate a fraudes contra a Caixa
Segundo a instituição, os investigados utilizam dados de terceiros para contratar cartões de crédito
compartilhe
Siga noA Polícia Federal (PF) iniciou, nesta quarta-feira (16/4), uma operação para combater fraudes eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal, em Belo Horizonte. Já foram cumpridos mandatos de busca e apreensão em quatro endereços ligados aos suspeitos.
De acordo com a polícia, os investigados utilizavam dados de terceiros para realizar a contratação indevida de cartões de crédito.
Segundo a PF, os dados pessoais das vítimas foram obtidos por meio de programas maliciosos.
Leia Mais
As informações, então, eram utilizadas para alterar cadastros bancários, especialmente endereços e números de telefone, viabilizando o recebimento clandestino de cartões físicos. Com posse dos cartões, os criminosos realizaram compras em estabelecimentos ligados a uma mesma família.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em quatro endereços relacionados ao recebimento e uso dos cartões fraudados. Foram apreendidos cartões de crédito em nome de terceiros, faturas, documentos bancários, celulares e computadores que poderão contribuir para o esclarecimento dos crimes investigados.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A PF ainda informou que as investigações seguem sob sigilo e visam à completa identificação dos envolvidos e ao aprofundamento das apurações sobre o esquema criminoso.