LATROCÍNIO

Advogado de Minas morto com tiro na cabeça em SP postou imagens pouco antes

Natural de São Gonçalo do Sapucaí, Juliano Bento Rodrigues Guiran estava acompanhando de dois amigos quando foi baleado em um assalto em Ubatuba (SP)

Publicidade
Carregando...

O advogado Juliano Bento Rodrigues Guiran, de 32 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, assassinado durante um assalto na madrugada deste sábado (19/4), em Praia Grande, Ubatuba, no litoral paulista, publicou imagens de momentos antes de ser morto.

No registro divulgado por meio da função Story do Instagram, Juliano mostra imagens do mar e de outras pessoas, que parecem estar em uma festa na praia. Veja: 

No registro divulgado por meio da função Story do Instagram, Juliano mostra imagens do mar e de outras pessoas, que parecem estar em uma festa na praia

No registro divulgado por meio da função Story do Instagram, Juliano mostra imagens do mar e de outras pessoas, que parecem estar em uma festa na praia

Instagram/@jguirau_advogado/Reprodução

Formado pela Faculdade de Direito de Varginha (Fadiva), o advogado residia em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, e havia ido ar o feriado prolongado na praia paulista com dois amigos.

O assalto aconteceu na orla de Praia Grande, onde os três foram abordados. Um dos assaltantes teria exigido que o advogado desbloqueasse o celular. Nervoso, ele não conseguiu e foi baleado na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte ainda no local.

Um dos amigos também foi atingido por um disparo na mão e conduzido à Santa Casa de Ubatuba. O grupo levou celulares, carteiras e joias. A polícia trata o crime como latrocínio (roubo seguido de morte).

Dois adolescentes foram apreendidos até o momento. Um deles acabou capturado ainda pela manhã por policiais civis e militares. O outro se entregou na delegacia da Polícia Civil de Ubatuba no início da tarde. O celular de uma das vítimas foi recuperado.

Notas de pesar

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo do Sapucaí lamentou a morte nas redes sociais, manifestando “solidariedade aos familiares e amigos”. “Manifestamos nosso repudio pelo crime brutal que levou à morte do advogado da nossa subseção e que as medidas sejam tomadas para uma célere investigação”, disse em parte da publicação.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Já a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí destacou que Juliano sempre atuou com “ética, competência e respeito ao próximo”.

“Neste momento de dor, a istração Municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum”, declarou o Executivo da cidade.

Tópicos relacionados:

advogado latrocinio minas-gerais ubatuba

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay