Veja o momento em que advogado mineiro é morto em assalto em Ubatuba
Natural de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais, Juliano Bento Rodrigues Guiran será enterrado na tarde deste domingo (20) na cidade onde vivia
compartilhe
Siga noImagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o advogado mineiro Juliano Bento Rodrigues Guiran é morto a tiros em um assalto em Ubatuba, no litoral paulista, na madrugada deste sábado (19/4). Veja:
O advogado será enterrado na tarde deste domingo (20/4) em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a família da vítima, o velório teve início às 6h no Ginásio Poliesportivo Doutor Hervê, e o sepultamento está previsto para as 15h.
Leia Mais
Juliano estava acompanhado de dois amigos e havia ido ar o feriado prolongado na praia paulista. O assalto aconteceu na orla de Praia Grande, onde os três caminhavam, quando foram abordados por quatro assaltantes, dois deles armados, que anunciaram o roubo.
O objetivo dos criminosos era roubar os aparelhos celulares, exigindo também que as vítimas entregassem as senhas dos dispositivos. Quando um dos ladrões abordou Juliano e pediu que ele entregasse a senha, o advogado se mostrou nervoso e começou a tremer.
De acordo com os amigos da vítima, Juliano tentou conversar com o assaltante e disse: "Calma, já vou desbloquear por...!" Nesse momento, o ladrão apontou a arma para a cabeça de Juliano e puxou o gatilho.
A bala atingiu o rosto do advogado e, com os estilhaços, feriu a mão de um amigo que estava próximo. Juliano caiu na areia, enquanto os assaltantes fugiram rapidamente, levando os celulares roubados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Juliano. O amigo ferido foi socorrido e levado para a Santa Casa de Ubatuba. A Polícia de São Paulo informou que apreendeu um dos envolvidos no assalto, um menor, que estava com um dos celulares roubados.
O advogado publicou imagens momentos antes de ser morto. No registro, divulgado por meio da função Story do Instagram, Juliano mostra imagens do mar e de outras pessoas, aparentemente em uma festa na praia.
Notas de pesar
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo do Sapucaí lamentou a morte nas redes sociais e manifestou “solidariedade aos familiares e amigos”. “Manifestamos nosso repúdio pelo crime brutal que levou à morte do advogado da nossa subseção e esperamos que sejam tomadas medidas para uma investigação célere”, afirmou em parte da publicação.
A Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí também se pronunciou, destacando que Juliano sempre atuou com “ética, competência e respeito ao próximo”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“Neste momento de dor, a istração municipal se solidariza com os familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências e rogando a Deus que conforte os corações enlutados. Que sua memória permaneça viva como exemplo de dignidade e compromisso com o bem comum”, declarou a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí.