Homem que cultivava três hectares de maconha no Norte de Minas é preso
Prisão ocorreu após investigações da Operação Verde Ilícito, deflagrada em março deste ano, quando o suspeito conseguiu fugir
compartilhe
Siga noInvestigado por tráfico de drogas, um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil nessa sexta-feira (25/4), em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado.
O homem é investigado desde o último dia 13 de março, quando foi deflagrada a Operação Verde Ilícito, que descobriu uma plantação de aproximadamente três hectares de maconha, em um sítio próximo ao distrito de Serra Nova.
Leia Mais
Na ocasião, foram apreendidos 23 quilos de maconha prensada. Além disso, foram encontradas plantas em diferentes estágios de crescimento, que foram queimadas.
O investigado conseguiu fugir do local, mas foi identificado como o principal responsável pela plantação. Os levantamentos renderam provas contundentes contra o homem e, a partir disso, a delegada Mayra Coutinho solicitou à Justiça a prisão temporária.
“O mandado foi cumprido na manhã de quinta-feira, resultando também na apreensão de dois aparelhos celulares e rádios comunicadores, que serão submetidos à perícia”, diz a delegada Mayra.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Após ser preso, o homem foi levado à elegância, onde prestou depoimento e, em seguida, foi levado para o sistema prisional.