Grande BH: homem finge ser médico e assalta UPA
Suspeito rendeu funcionária da UPA Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e levou grandes quantidades de medicamentos controlados
compartilhe
Siga noA Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) procura um homem de aproximadamente 40 anos que fingiu ser um médico de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e assaltou uma atendente da farmácia, levando comprimidos, ampolas e frascos de medicamentos controlados. O caso aconteceu na UPA Teresópolis, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (30/4).
Segundo o boletim de ocorrência, uma mulher, de 35 anos, trabalhava na farmácia da unidade de saúde quando foi surpreendida por um homem, alto e magro, trajado com o jaleco do hospital e uma touca cirúrgica descartável.
Leia Mais
Aos policiais, ela contou que, com uma arma em punho, o suspeito anunciou o assalto e ordenou que ela reasse medicamentos controlados. O homem guardou os remédios em uma sacola de lixo e deixou o hospital pela porta dos fundos, de onde a polícia acredita que ele também tenha entrado.
- Dupla suspeita de roubar R$ 500 mil em joias em saidinha de banco é presa
- Homem em situação de rua é morto após ser acusado de furtar R$ 5
Durante a ação, o suspeito também levou o celular da funcionária, mas o deixou em cima de uma maca do hospital antes de fugir.
Ao todo, foram levados 134 comprimidos, 69 ampolas e três frascos de medicamentos, sendo eles de Diazepam, Fenobarbital, Haloperidol, Midazolam, Morfina, Biperideno, Carbamazepina, Clonazepam, Clorpromazina, Codeína e Fenitoína. A maioria é utilizada de forma ansiolítica, antipsicótica, sedativa e analgésica.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A UPA possui monitoramento de segurança interno e a polícia usará os registros para continuidade das investigações. Até o momento, o suspeito não foi identificado, localizado ou preso.