Um incêndio atingiu um prédio residencial na noite desta quarta-feira (23/4) no Bairro Sion, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou na cozinha de um apartamento no segundo andar do edifício Albino de Almeida. Seis militares foram empenhados na ocorrência.

Imagens recebidas pelo Estado de Minas mostram o momento em que equipes do Corpo de Bombeiros chegam ao local. No vídeo, é possível perceber, por meio de uma janela, que as chamas estão intensas no interior do imóvel.

"Quando chegamos, o fogo já tinha tomado todo o cômodo. A gente se preocupou, principalmente, em fazer a evacuação dos moradores (por causa da fumaça) até a chegada do caminhão de água a fim de combater as chamas", explicou o tenente Marco Moura, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, acrescentando que há suspeita de curto-circuito como motivação do incêndio. 

Seis militares do Corpo de Bombeiros foram empenhados na ocorrência

Marcos Vieira/EM/D.A/Press

"A princípio, pedimos aos moradores (de todos os andares) para aguardarem do lado de fora até se dissipar toda a fumaça, porque ela pode causar náusea e tontura. Depois de concluída nossa avaliação no prédio, eles estarão liberados para voltar aos apartamentos", completou o tenente.

Incêndio ocorreu na Rua Grão Mogol

Marcos Vieira/D.A/Press

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

compartilhe