VIOLÊNCIA NA CAPITAL

Suspeito de estupro é linchado em Belo Horizonte

Testemunhas afirmam que a foto do homem circulava em grupos de WhatsApp e que ele era ameaçado de morte caso voltasse ao bairro

Publicidade
Carregando...

Um homem de 50 anos foi morto a  golpes e tiros em uma estrada do Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte, na tarde dessa terça-feira (6/5). Ele é apontado por moradores da região como suspeito de estupro e era ameaçado de morte caso voltasse ao bairro.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) encontrou o corpo de um homem já sem vida na Estrada do Cercadinho. Após o isolamento da área, a perícia constatou que a vítima sofreu diversos golpes pelo corpo e foi atingida por nove disparos de arma de fogo de calibre 9 milímetros — sete no abdômen, um no ombro e um na cabeça.

No local, diversas pessoas se recusaram a falar com os policiais ou negaram ter visto algo, porém duas testemunhas, que preferiram não se identificar por medo de represália, informaram que a foto do homem circulava em grupos do WhatsApp porque ele era suspeito de estupro contra uma moradora do aglomerado.

Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram ainda havia a ameaça de que, caso o homem retornasse ao bairro, ele seria morto. 

De acordo com a perícia, a vítima estava com a chave do carro dela no bolso. O veículo estava estacionado nas proximidades da cena do crime e foi periciado, mas nenhuma marca de sangue foi encontrada. Os policiais encontraram apenas uma embalagem com uma substância similar a cocaína e objetos relacionados à atividade sexual.

Conforme registros da PM, a vítima tinha uma farmácia na estrada, porém, em 2019, ela foi vítima de uma tentativa de homicídio depois da venda de um carro. O homem fechou a farmácia e se mudou da região.

Próximo da cena do crime, foi encontrada uma câmera de segurança que pode ter registrado o momento do ataque, mas, até o momento, os policiais não conseguiram contato com o proprietário da residência. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O corpo foi removido pelo rabecão e o carro, removido pelo filho da vítima. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay