Preso é morto enforcado na Penitenciária em Carmo do Paranaíba
A vítima do homicídio tinha 41 anos e teria problemas anteriores com o suspeito por conta deles fazerem parte de facções distintas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil investiga o caso de um preso que foi enforcado neste fim de semana na Penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba. O crime teria sido cometido por outro detento que estava na mesma cela.
A vítima do homicídio tinha 41 anos e teria problemas anteriores com o suspeito por conta deles fazerem parte de facções distintas. Pelo que foi reado à investigação, os presos se desentenderam e o suspeito teria espancado a vítima, depois asfixiado o homem até a morte.
Leia Mais
Ao chegaram na cela, os policiais penais já encontraram o detento morto. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patos de Minas.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou por meio de nota que o próprio suspeito acionou os policiais penais de plantão para informar o homicídio e que foi aberta uma investigação preliminar interna, pela Polícia Penal, para apuração istrativa sobre o ocorrido. As investigações criminais e condução do inquérito são de responsabilidade da Polícia Civil.
- BH vacina quase 60 mil pessoas contra gripe, mas está longe da meta
- Quadrilha especializada em roubo de cordões de ouro é presa em BH
- BH: prédio de sacolão que pegou fogo foi interditado pela Defesa Civil
"A direção da unidade prisional fez o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), acionou a perícia da Polícia Civil; o Serviço Social do complexo penitenciário cuidou de comunicar o falecimento para a família", tam bém diz a nota da Sejusp.
A vítima deu entrada na penitenciária em Carmo Paranaíba em fevereiro de 2025, mas tem agens pelo sistema prisional desde 2005. Ele ou por várias unidades prisionais do Estado.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia