Adolescente é detido suspeito de agredir homem com pedras, socos e chutes
Adolescente afirmou que homem tentou agredir um colega dele com uma faca, mas testemunhas não viram a vítima ameaçando o jovem
compartilhe
Siga noUm adolescente, de 17 anos, foi apreendido suspeito de agredir com pedras, chutes e socos um homem, de 26, na noite dessa terça-feira (20/5), no bairro Alípio de Melo, na Região da Pampulha de Belo Horizonte.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na Avenida Heráclito Mourão de Miranda, onde testemunhas afirmaram que o suspeito das agressões fugiu de bicicleta ao visualizar a chegada da viatura.
O jovem foi cercado ainda na avenida e reagiu a abordagem. Foi necessário o uso de força e algemas para conter o adolescente. Questionado, o suspeito disse que, na semana ada, estava andando de bicicleta em direção a Lagoa da Pampulha com amigos quando um homem tentou roubar um colega dele. Na ocasião, o grupo conseguiu fugir.
Ainda segundo o jovem, na noite de ontem, no mesmo local, o mesmo indivíduo apareceu novamente e tentou esfaquear um dos colegas. O grupo de adolescentes, então, reagiu e agrediu o homem. O momento foi registrado em vídeo, veja:
Leia Mais
Porém, testemunhas não viram a vítima das agressões ameaçando o grupo de adolescentes e a suposta faca não foi encontrada no local.
Um popular afirmou que estava saindo de um supermercado no momento em que viu o grupo de dez adolescentes de bicicleta agredindo a vítima com diversos golpes na cabeça.
Outra testemunha andava a pé pela avenida quando visualizou a vítima jogando água em alguns ciclistas. Em seguida, o grupo de dez adolescentes se reuniu, começou a atirar pedras no homem e o jogou dentro de um córrego. A vítima tentou fugir, mas o grupo conseguiu alcançá-la e continuar as agressões.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A vítima ficou desacordada e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Metropolitano Odilon Behrens, onde segue hospitalizada.
O adolescente foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.