Bombeiros resgatam coruja com asa quebrada em residência no interior de MG
Após o resgate, o animal foi encaminhado para cuidados veterinários
compartilhe
Siga noUma coruja-da-igreja foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), durante a manhã desta sexta-feira (23/5), em área urbana na cidade de Conselheiro Lafaiete, Região Central de Minas Gerais.
- Idosa debilitada e animais em condições precárias mobilizam entidade em BH
- Homem é preso em flagrante por maus-tratos a 11 cães
O animal estava na garagem de uma residência localizada na Rua Alameda das Acácias, no Bairro Recanto dos Colibris.
Segundo a corporação, a coruja, de nome científico Tyto alba, apresentava uma fratura na asa esquerda. “A equipe de bombeiros utilizou técnicas adequadas para garantir a segurança do animal durante a captura.”
Leia Mais
Após o resgate, a coruja-da-igreja foi encaminhada para cuidados veterinários. O Corpo de Bombeiros afirma que, assim que estiver em condições de retornar à natureza, o animal será devolvido ao seu habitat natural.
A corporação ressalta a importância de não tentar capturar animais silvestres por conta própria. A orientação é acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros por meio do telefone de emergência 193.
Coruja-da-igreja
Com nome científico Tyto alba, o animal é conhecido por alguns apelidos, como coruja-das-torres e coruja-da-igreja. Em algumas regiões do Brasil, a ave é considerada um sinal de má sorte. Em alguns estados, como Maranhão, Pernambuco e Ceará, parte da população acredita que o canto deste animal seria um anúncio de morte.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A coruja-da-igreja também é muito conhecida por formar ninhos em torres de igrejas. O animal pode ser encontrado em todo o continente americano, desde o sul do Canadá até o sul da Argentina.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Celina Aquino