BH: suspeitos de série de roubos são presos após baterem em viatura da PM
Crimes aconteceram nas Avenidas Tancredo Neves e Engenheiros, próximo ao Bairro Castelo. Suspeitos, entre eles três menores de idade, roubaram carro e celulares
compartilhe
Siga noDois homens, de 20 e 22 anos, foram presos e três adolescentes, de 15 e 17 anos, apreendidos durante uma série de roubos na região do Bairro Castelo, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesse sábado (24/5). Os crimes aconteceram nas avenidas Tancredo Neves e dos Engenheiros.
A primeira vítima, de 41 anos, acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) depois que foi abordada pelo grupo, que estava armado. Os criminosos teriam se aproveitado do momento em que a mulher estava parada em um sinal de trânsito, próximo a um retorno na Avenida Tancredo Neves, para roubar o carro dela, um Fiat Pálio.
Leia Mais
Durante as diligências para rastrear o veículo, os militares receberam informações de outro roubo, desta vez na Avenida dos Engenheiros. No local, a vítima afirmou que cinco homens, todos aparentando serem menores de idade, tentaram roubar uma motocicleta. Sem sucesso, o grupo teria levado o aparelho celular dela.
- Pessoas trans: competência para vencer o preconceito
- Zema anuncia construção do Vila Galé 2, em Brumadinho, na Grande BH
O veículo foi visto por testemunhas próximo à Vila São José, no Bairro Paquetá, fazendo manobras perigosas. No local, segundo a PM, militares do Tático Móvel abordaram os suspeitos, que tentaram fugir.
Próximo à Avenida João XXIII, o grupo foi interceptado. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista manobrou para sair do bloqueio, mas acabou batendo na lateral de uma segunda viatura. Um dos suspeitos, de 15 anos, fugiu do local a pé e foi encontrado e apreendido por militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam).
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Dentro do carro, foram encontrados uma réplica de arma de fogo, três aparelhos celulares, uma touca ninja e um capacete. Um dos suspeitos confessou que ele e os amigos seriam responsáveis pelos crimes.