A Polícia Civil prendeu em flagrante nessa segunda-feira (5/5) um homem de 44 anos que é investigado pelos crimes de ameaça, injúria no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher e descumprimento de medida protetiva. O fato ocorreu em Coromandel, no Alto Paranaíba.

Segundo a vítima, que é ex-companheira do suspeito, o homem não respeitou determinação judicial e ciência formal das medidas protetivas, e seguia ameaçando-a, tanto pessoalmente quanto por telefone.

A mulher, com medo do que o ex-companheiro poderia fazer, se manteve trancada em casa, sem sair à rua. Quando ela resolveu sair para registrar queixa, na delegacia, o ex-companheiro ligou para ela, quando proferiu ofensas e novas ameaças.

 

Dessa forma, a violação da ordem judicial foi constatada em tempo real pelos policiais. Pouco depois, o investigado compareceu à delegacia, onde foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

 

Orientação

A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via telefone, pelo 180 ou 181 e também pela Delegacia Virtual (delegaciavirtual.sids.mg.gov.br), em casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. O manual produzido pela Polícia Civil, que serve de orientação para as vítimas, está disponível no endereço e saiba mais sobre o tema (policiacivil.mg.gov.br).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

compartilhe