Papa Leão XIV sobre vice de Trump: 'Vance está errado'
Pelas redes sociais, o então cardeal Robert Prevost, natural de Chicago, nos EUA, publicou críticas ao vice-presidente do país, JD Vance
compartilhe
Siga noO cardeal Robert Prevost foi eleito pontífice da Igreja Católica nesta quinta-feira (8/5) e, apesar de ser o primeiro papa norte-americano, Leão XIV viveu a maior parte de sua vida no Peru e já se posicionou contra o governo de Donald Trump pelas redes sociais.
Em fevereiro deste ano, Prevost reagiu publicamente a uma declaração do vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, afirmando que ele estaria "errado" ao dizer que haveria uma hierarquia para "amar ao próximo".
Leia Mais
JD Vance is wrong: Jesus doesn't ask us to rank our love for others https://t.co/hDKPKuMXmu via @NCRonline
— Robert Prevost (@drprevost) February 3, 2025
"Existe um conceito cristão de que você ama sua família, depois ama seu próximo, depois ama sua comunidade, depois ama seus concidadãos e, depois disso, prioriza o resto do mundo", disse Vance. A atitude do político atraiu críticas do cardeal norte-americano, que residia no Peru à época. "Jesus não nos pede para classificar o nosso amor pelo outro", respondeu o novo pontífice.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Após a divulgação do resultado do conclave, Trump parabenizou Leão XIV. "Parabéns ao cardeal Robert Francis Prevost, que acaba de ser nomeado papa. É uma grande honra saber que ele é o primeiro papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país", disse ele. "Estou ansioso para conhecer o papa Leão XIV. Será um grande momento!", publicou.