
Aeronave que caiu em São Paulo foi comprada há seis semanas
Avião que caiu na região da Barra Funda tinha destino Porto Alegre; dois ocupantes morreram
compartilhe
Siga noSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O avião de pequeno porte que caiu e deixou dois mortos na manhã desta sexta-feira (7) em São Paulo tinha como destino Porto Alegre (RS). Ele havia levantado voo às 7h17 do aeroporto do Campo de Marte e percorreu um trajeto de cerca de 4km até cair na avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste.
-
07/02/2025 - 09:58 Costa-Gavras se prepara para a morte com filme contemplativo -
07/02/2025 - 10:06 Peixinho-da-horta: dicas de cultivo e receitas saborosas -
07/02/2025 - 10:08 Violência sexual infantil no Haiti se multiplicou por dez em 2024
A aeronave era um King Air fabricado em 1981, com capacidade para até oito pessoas, e havia sido comprada em dezembro pela Máxima Inteligência Operações Estruturadas LTDA. O advogado Marcio Louzada Carpena, um dos sócios da empresa, postou um vídeo da aeronave momentos antes da decolagem.
Segundo o Corpo de bombeiros, foram encontrados dois corpos carbonizados na aeronave. Ao menos seis pessoas - um motociclista e 5 pessoas em um ponto de ônibus - ficaram feridas. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião que caiu em São Paulo foi fabricado pela Beech Aircraft e era um turbohélice de dois motores para sete ageiros, além do piloto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ele estava registrado apenas para operação de serviços privados, com veto para realização de taxi aéreo, ou seja, a locação para terceiros. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) estava ativo e era válido até o fim de 2025.