Mãe de aluno é baleada em escola técnica no Rio; aulas são suspensas
Mulher foi atendida numa UPA e depois encaminhada a um hospital; policiamento foi reforçado na região da unidade educacional
compartilhe
Siga noA mãe de um aluno do 6° ano foi baleada de raspão na cabeça, na manhã desta quarta-feira (12), dentro da FAETEC de Quintino, na rua Clarimundo de Melo, na Zona Norte do Rio.
Inicialmente, as informações indicavam que a vítima dos disparos era uma professora. No entanto, em nota, a FAETEC esclareceu que a pessoa atingida foi a mãe de um estudante.
Segundo relatos, a mulher deixou o filho na escola e estava andando em direção à saída da unidade quando foi atingida.
Kelly Soares, secretária da direção, socorreu a mãe do menino, que foi atendida na UPA e, posteriormente, encaminhada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Policiais militares do 9° BPM (Rocha Miranda) estavam mobilizados na comunidade do Saçu, quando criminosos atiraram. Houve confronto e a mulher foi ferida. Uma janela da unidade tambem foi atingida por disparos.
Leia Mais
O policiamento esta reforçado no bairro de Quintino neste momento.
Alunos são dispensados e contam sobre tiroteio
Os estudantes que estavam na unidade foram dispensados. Alguns deles conversaram com a reportagem sobre os momentos de tensão.
“Falaram que umas 7h10, 7h15 começou o tiroteio. Também falaram que deram um tiro lá onde fica o pessoal de educação física. E também um tiro em uma mulher. As aulas foram suspensas e agora a gente esta indo para casa”, relatou um aluno.
Um segundo estudante contou que todos tentaram se proteger dos disparos. “Estava todo mundo encostado na parede, se protegendo, porque o clima estava muito tenso por conta dos tiros”, disse ele.
Em 2016, uma professora chegou a ser baleada na FAETEC de Quintino.
Unidades de saúde e de educação
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A Secretaria Municipal de Saúde informou que a Clinica da Familia Carlos Nery da Costa Filho suspendeu o funcionamento nesta quarta-feira (12).
A Secretaria Municipal de Educação disse que não há unidades escolares municipais na região solicitada.