
Luisa Barreto nega que vai ser vice de Carlos Viana na disputa pela PBH
Cotada para chapa com o senador, a secretária de Zema disse que gostaria de ser 'bem mais' que uma ajuda ao futuro prefeito
compartilhe
Siga no“Eu espero ser bem mais que alguém que ajuda um prefeito”. Essa foi a declaração da secretária de Planejamento e Gestão do governador Romeu Zema (Novo), Luisa Barreto (Novo), ao descobrir que o senador Carlos Viana (Podemos) gostaria de tê-la como vice na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.
Na fala, Viana disse ao jornalista Eduardo Costa que a secretária seria “excelente vice”. “Estamos buscando o apoio do Zema, a Luisa seria uma excelente vice para nos ajudar, e criaríamos um alinhamento muito necessário com o governo do Estado”, declarou.
22/05/2024 - 17:29 Candidatura de José Dirceu em 2026 racha o PT 22/05/2024 - 17:26 Assédio judicial contra jornalistas é inconstitucional, decide STF 22/05/2024 - 17:31 Senado aprova projeto que autoriza castração química para estupradores
Embora tenha participado do lançamento de campanha do senador, ao lado do governador Romeu Zema, a declaração de Viana parece ter incomodado a secretária que, até o momento, é colocada como candidata do Novo em BH.
Nos bastidores, existem negociações para que Luisa seja vice ou de Viana ou do deputado estadual Bruno Engler (PL-MG). Em café da manhã com jornalistas, o governador chegou a confessar as articulações, mas ponderou que até o momento, Luisa seria sua candidata à PBH.
Nas redes, a secretária disse que como a pública, especialista em políticas públicas e gestão governamental esperava “ser bem mais que alguém que ‘ajuda’ um prefeito”.
“Eu estudei e me preparei para ser uma excelente a e é por isso que meu nome está colocado como pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte. Eu acredito que melhor que ser uma vice é poder ser a prefeita que vai construir o diálogo com o governo do estado e a proximidade com o governador Romeu Zema que eu e você acreditamos ser importante”, concluiu.