x
POLÍCIA FEDERAL

Fraude em cartões de vacina de Bolsonaro: ex-prefeito é alvo da PF

Operação tem o objetivo de identificar novos beneficiários no esquema de falsificação de certificados do ex-presidente Jair Bolsonaro

Publicidade
Carregando...

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (4/7) a segunda fase da Operação Venire, que apura a suposta falsificação dos certificados de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. De acordo com a corporação, são cumpridos dois mandados de busca e apreensão, na capital do Rio de Janeiro e em Duque de Caxias. 

Segundo o blog da Camila Bomfim, do g1, os alvos são o ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis e a secretária de Saúde, Célia Serrano.

Ainda segundo a PF, a nova fase da operação tem como objetivo identificar novos beneficiários do esquema fraudulento. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

"Na atual fase são cumpridos mandados de busca e apreensão emitidos pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria-Geral da República, contra agentes públicos vinculados ao município de Duque de Caxias/RJ, que seriam responsáveis por viabilizar a inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 naqueles sistemas", informou a PF.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay