
Kalil justifica o motivo de não apoiar o vice, Fuad, à reeleição em BH
Ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil está do lado do apresentador Mauro Tramonte na corrida eleitoral
compartilhe
Siga noO ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) publicou um vídeo nesta quinta-feira (29/8) em que justifica o porque não irá apoiar o seu vice, o atual prefeito Fuad Noman (PSD), para a reeleição ao cargo de prefeito nas eleições de 2024.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Trocou uma prefeitura inteira, montada com muito carinho por técnicos, para entregar para políticos de não sei que categoria. Então foi feito um desastre em dois anos", afirmou o ex-prefeito por dois mandatos.
29/08/2024 - 18:00 Gabriel: Tramonte é 'irrelevante' e Viana precisa 'caçar serviço' 29/08/2024 - 19:00 Gabriel: 'É preciso tirar a saúde de BH do papel e atraso' 29/08/2024 - 17:31 Rogério Correia assina carta do CREA-MG e quer resgatar 'legado do PT'
Kalil fechou apoio ao apresentador de televisão Mauro Tramonte (Republicanos). A ausência do ex-prefeito na campanha de Fuad foi muito criticada por correligionários. Na época, o ex-prefeito era filiado ao PSD, mas ele se abriu a conversar com outros candidatos para decidir de que lado estaria nessas eleições. Fuad assumiu a Prefeitura de BH em 2022, quando Kalil se candidatou ao governo de Minas.
O ex-prefeito chegou a se reunir com Rogério Correia (PT), Duda Salabert (PDT), Carlos Viana (Podemos), além dos candidatos que vieram a desistir do pleito, como Bella Gonçalves (Psol) e Ana Paula Siqueira (Rede).
- Gabriel: 'Prefiro a fama de brigão do que ser um político que não incomoda'
- Fuad sobre Kalil: ‘Me deixou triste e decepcionado’
- 'Prefeito não pode ficar sentado atrás da mesa', diz Tramonte
Além disso, o apoio do ex-governador Aécio Neves (PSDB) a Fuad também foi criticado pelo ex-aliado. "Abraçou um deputado federal, depois chutou; abraçou outro deputado federal, depois chutou; e agora dá um abraço fraternal na turma do Aécio Neves. Isso contradiz tudo que nós fizemos", afirmou Kalil na postagem.