
Caiado diz que vai lançar candidatura a presidente em março
A partir daí, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, vai começar a percorrer o país
compartilhe
Siga noO governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou o lançamento da pré-candidatura ao cargo de presidente da República. O comunicado foi feito na tarde deste sábado (1°/2), durante a eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados.
-
01/02/2025 - 14:31 Alcolumbre cita tensão entre os poderes e defende independência do Senado -
01/02/2025 - 15:50 Lira confirma acordo para eleição de Hugo Motta à Presidência da Câmara -
01/02/2025 - 16:52 Fora da UTI, Fuad tem melhora de quadro respiratório
Acompanhado dos assessores, Caiado chegou à Câmara para acompanhar a sessão de votação. Em entrevista ao Correio Braziliense e a outros veículos de comunicação, o governador de Goiás garantiu que vai concorrer às eleições presidenciais no ano que vem.
“Dia 28 de março será o pré-lançamento da minha candidatura à presidência, em Salvador, na Bahia. Lá, vou receber o título de cidadão baiano e dar partida à minha pré-candidatura”, declarou, acrescentando que, após 28 de março, começará com as campanhas aos finais de semana em todo o país.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Quanto às eleições para a presidência da Câmara, que já tem o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) definido como vencedor, Caiado disse que a expectativa é que o parlamento “volte ao que era antes”, com debates e comissões. "O voto virtual dissolve a importância do plenário em si. De você poder ter aquela vida onde as pessoas se pronunciam, colocam suas ideias. Essa casa sempre foi efervescente e o voto virtual mostra essa riqueza do parlamento."