Lula sobre alto preço do ovo: 'A galinha não está cobrando mais caro'
Em evento no Sul de Minas, em acampamento do MST, presidente disse que busca solução 'pacífica' para diminuição dos preços dos alimentos
compartilhe
Siga noO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou evidente sua preocupação com a alta do preço dos alimentos. Durante evento de entrega de terras em Campo do Meio, no Sul de Minas, nesta sexta-feira (7/3), o chefe do Executivo chegou a usar um tom cômico para falar sobre o assunto, mas prometendo "medidas drásticas" para a redução de valores no mercado.
Leia Mais
“Quero encontrar uma explicação para o preço do ovo. A galinha não está cobrando mais caro. A coitadinha sofre e ainda canta quando põe ovo. [...] O ovo está saindo do controle. Alguns dizem que é o calor, outros dizem que é a exportação. Estou atrás da explicação”, afirmou Lula.
O presidente ressaltou ainda que busca uma solução "pacífica" para a diminuição dos preços dos alimentos.
"A gente não quer brigar com ninguém. (...) Mas se a gente não encontrar (a solução), vamos ter que tomar uma atitude mais drástica, porque o que interessa é levar a comida barata para mesa do povo brasileiro", declarou.
MST
O petista esteve no Quilombo Campo Grande, acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para anunciar lotes em 138 assentamentos pelo país.
No município, está localizado um dos maiores e mais antigos acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do país. Essa é a primeira visita do chefe do Executivo a um acampamento do MST, que vem cobrando do governo federal mais atenção para a questão agrária.
Além da entrega dos títulos de posse, o governo anunciou um crédito de R$ 1,6 bilhão para habitação, apoio inicial e fomento aos jovens e mulheres na reforma agrária.
O prefeito de Campo do Meio, Samuel Azevedo (PSD), destacou que o acampamento do MST existente no município não foi criado a partir da invasão de terras produtivas. “Eles ocuparam a massa falida de uma usina”, defendeu.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia