Álvaro Damião pede que cerimônia de posse respeite luto oficial por Fuad
Prefeito Álvaro Damião pediu que sua cerimônia de posse seja realizada no dia 3 de abril, ao fim do prazo de luto de oito dias
compartilhe
Siga noO prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), enviou nesta quarta-feira (26/3) um ofício ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Juliano Lopes (Podemos), pedindo que a cerimônia de posse seja realizada em 3 de abril, respeitando o período de luto de oito dias. Fuad Noman (PSD) morreu nesta manhã.
"Cumprimentando vossa excelência, em observância ao disposto no artigo 106 da do município de Belo Horizonte – LOMBH – e no Decreto Municipal nº 19.044, de 26 de março de 2025, solicito sua especial sensibilidade e cortesia, para que o agendamento da posse respeite o período de luto declarado pelo Executivo e, se possível, seja realizado para o dia 03 de abril de 2025", pediu Damião.
Leia Mais
Pouco depois da informação da morte do prefeito licenciado Fuad Noman (PSD), foi decretado pelo prefeito no Diário Oficial do Município (DOM) luto oficial por oito dias em sinal de pesar.
- Morre Fuad Noman, prefeito de BH, aos 77 anos
- Morte de Fuad: trânsito no entorno da PBH é alterado para velório; confira
- Médico sobre Fuad Noman: ‘Prefeito lutou e resistiu muito’
Fuad Noman, diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, chegou a celebrar a cura da doença antes do primeiro turno das eleições de 2024. No entanto, problemas decorrentes do tratamento oncológico levaram o pessedista a uma série de internações.
A última delas, no Hospital Matter Dei, ocorreu devido a um quadro de insuficiência respiratória aguda, em 3 de janeiro deste ano, e fez com que ele precisasse ar por uma traqueostomia, chegando inclusive a ser entubado em duas oportunidades.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Na noite dessa terça-feira (25/3), Fuad Noman teve uma parada cardiorrespiratória, seguida por outra na manhã desta quarta.