Bolsonaro tem piora clínica e segue sem previsão de alta da UTI
Internado desde 12 de abril, ex-presidente foi intimado pela Justiça ontem (23) e tem cinco dias para apresentar defesa na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado
compartilhe
Siga noO ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) teve uma piora clínica e ficará internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília. Segundo boletim divulgado pelo hospital nesta quarta-feira (24/4), o ex-presidente registrou elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos.
- STF torna réus mais seis aliados de Bolsonaro por golpe de Estado
- Bolsonaro no STF: veja fotos do primeiro julgamento do ex-presidente
A nota informa que Bolsonaro, que está internado desde 12 de abril após ser submetido a uma operação complexa para tratar nova obstrução intestinal, será submetido a novos exames de imagem ao longo do dia. Ele continua em jejum oral e recebendo nutrição parenteral exclusiva. Medidas de prevenção de trombose venosa e fisioterapia motora seguem sendo realizadas. A recomendação de não receber visitas persiste.
Bolsonaro intimado pela Justiça
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A piora do quadro clínico do ex-presidente ocorre um dia após ele ser intimado pela Justiça para apresentar defesa na ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado. A intimação foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Jair Bolsonaro tem cinco dias para apresentar defesa, a partir de quarta-feira (23). "Poderá alegar tudo o que interesse à sua defesa, especificar provas pretendidas e arrolar testemunhas", explica Moraes, em documento enviado ao ex-presidente.