João Campos convida deputado a se filiar e concorrer ao governo de Minas
João Campos também convidou o presidente da Assembleia, Tadeu Martins Leita, a trocar de partido e se filiar no PSB
compartilhe
Siga noO prefeito de Recife e nome forte para a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB), João Campos, convidou nesta quarta-feira (30/4), em agenda em Belo Horizonte, o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) a se filiar à sigla e, caso deseje, concorrer ao governo de Minas Gerais nas eleições de 2026.
"Fica o convite do nosso partido para você vir para essas trincheiras e, se você estiver pronto, disputar o mandato de governo do Estado", afirmou Campos ao parlamentar.
Leia Mais
O convite para filiação também foi feito ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tadeu Martins Leite (MDB), que prestigiou o evento, mas evitou se comprometer com uma possível mudança de legenda.
"Fiquei feliz de ver tanta gente e, tão bom quanto ter tanta gente, é com quem você está acompanhado. Quando entrei acompanhado de Diego e Tadeuzinho, fiquei pensando: 'melhor seria se a gente conseguisse filiar esses dois homens no PSB'", afirmou Campos, mencionando o deputado federal Diego Andrade (PSD).
- Oposição diz que pedágios podem comprometer atendimento em hospital de BH
- Nikolas reage à condenação por transfobia: 'Crime de dar minha opinião'
A filiação dos dois depende da janela partidária, que ocorrerá no primeiro semestre do ano que vem, permitindo que candidatos com mandato mudem de partido sem serem punidos por infidelidade partidária.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Apesar de Diego Andrade ainda não ter mudado de partido, o anúncio da filiação de seu tio, o ex-senador e ex-vice-governador Clésio Andrade, que até então estava no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), indica que a troca já está muito bem encaminhada.
O pernambucano, que veio à capital mineira para a posse do presidente estadual da legenda, o prefeito de Conceição do Mato Dentro, Otacílio Neto, chegou a se reunir antes do evento com Martins Leite, que está entre os cotados como alternativa ao cargo máximo do Executivo mineiro pelo campo progressista.
A articulação para a escolha de um nome se deve, em grande parte, à possível indecisão do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) em concorrer ao cargo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já mencionou Pacheco como o nome preferido para disputar o governo de Minas.
O evento também contou com a presença de políticos como a deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP), os deputados estaduais Neilando Pimenta (PSB), Ulysses Gomes (PT) e Betinho Pinto Coelho (PV), além de vereadores de diversas cidades, incluindo Belo Horizonte.