Bolsonaro deixa UTI após duas semanas internado
Informação foi divulgada por Fábio Wajngarten, assessor do ex-presidente
compartilhe
Siga noO ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quarta-feira (30/4). A informação foi confirmada pelo assessor e advogado Fabio Wajngarten. Bolsonaro estava internado na UTI há duas semanas.
Bolsonaro deu entrada em uma unidade básica de saúde em Santa Cruz (RN), no dia 11 de abril, e depois foi transferido para a capital Natal em um helicóptero fornecido pelo governo do estado.
- Foto de Bolsonaro comendo enquanto usa sonda é de 2019; ex-presidente não se alimentou por ela
- Moraes manda PF dar a Bolsonaro 'o integral' a provas do processo da trama golpista
- Mesmo na UTI, Bolsonaro convoca ato por anistia dos presos do 8 de Janeiro
O ex-presidente procurou o hospital, àquela ocasião, após sentir fortes dores decorrentes da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018. Após ser transferido o hospital Rio Grande, em Natal, ele foi levado para o hospital DF Star, em Brasília.
Leia Mais
Na capital federal, em 13 de abril, Bolsonaro foi submetido a um procedimento cirúrgico para desobstrução intestinal que se estendeu por aproximadamente 11 horas. Desde então, ele permanecia na UTI.
Durante o período de internação na unidade intensiva, o ex-presidente chegou a ser intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apresentar defesa no processo em que figura como réu, acusado de tentar dar um golpe de Estado após as eleições de 2022.
- Antes de piora clínica, Bolsonaro participou de live por 60 minutos na UTI
- Bolsonaro tem aumento de pressão, se exalta e grita ao ser intimado
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia