Gentili sobre pedido de pix para Jair e Eduardo: 'Família de vagabundos'
Declaração do humorista gerou repercussão após campanha de arrecadação feita por ex-ministro do governo Bolsonaro
compartilhe
Siga noO apresentador e humorista Danilo Gentili criticou a campanha de arrecadação via Pix organizada pelo ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) em favor do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Em publicação nas redes sociais, na noite dessa quarta-feira (21/5), Gentili também atacou o pai do parlamentar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando ambos de "vagabundos".
- De licença e morando nos EUA, Eduardo recebeu salário de R$ 46 mil da Câmara em março
- Eduardo Bolsonaro nos EUA enfraquece PL e embaralha direita para 2026, avaliam aliados e rivais
“Se o @BolsonaroSP não precisa de pix estão pedindo por quê? Aliás, o seu Pai também pede pix, mesmo recebendo salário de partido. Família de vagabundos mesmo. Vive com mamata nos USA às nossas custas. E tem quem dê pix. Brasil é um covil de canalhas e um antro de otários”, escreveu o apresentador.
Se o @BolsonaroSP não precisa de pix estão pedindo por quê? Aliás, o seu Pai também pede pix, mesmo recebendo salário de partido. Família de vagabundos mesmo. Vive com mamata nos USA as nossas custas. E tem quem dê pix. Brasil é um covil de canalhas e um antro de otários. https://t.co/WQwSZJQwWH
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) May 21, 2025
Leia Mais
Os comentários do apresentador ocorrem após Gilson Machado divulgar uma chave Pix vinculada ao F de Jair Bolsonaro para arrecadar recursos financeiros. De acordo com o ex-ministro, os valores serão utilizados para custear despesas jurídicas, médicas e com agens aéreas tanto do ex-presidente quanto de seu filho.
“Vocês não têm noção, minha gente, da nossa preocupação com as despesas do presidente Bolsonaro, que são centenas, de todas as naturezas, principalmente jurídicas, com agens e também hospitalares”, afirmou Machado em vídeo publicado na última sexta-feira (16/5).
O ex-ministro ainda reforçou que o apelo não foi gerado por inteligência artificial. “Não é fake, como alguns do contra estão dizendo. [...] Não é Jair Bolsonaro quem está pedindo. [...] O dinheiro não é para mim, muito menos para ele.”
Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias relevantes para o seu dia
Na legenda da publicação, Machado alegou que os gastos do ex-presidente somaram cerca de R$ 8 milhões em apenas um ano.