x
RESGATE DE IMAGEM

Sidônio contrata especialista em desinformação

Nina Santos entra no governo para atuar no enfrentamento da desinformação e nas políticas digitais, onde Lula perde terreno para a direita

Publicidade
Carregando...

Especialista em desinformação, a pesquisadora Nina Santos deve se juntar à equipe de Sidônio Palmeira no dia 5 de março, logo depois do Carnaval. A baiana, que hoje lidera o Aláfia Lab, um laboratório de pesquisas sobre internet e política, já é velha conhecida do presidente. Foi uma de suas assessoras políticas no Instituto Lula.

Nina deve atuar como uma secretária-adjunta de Políticas Digitais, ao lado do secretário João Brant. Os dois já trabalharam juntos no *desinformante, um projeto do Aláfia Lab para divulgar do cenário de desinformação nas redes sociais e internet no Brasil.

A pesquisadora está em negociação com o governo há algumas semanas, mas ainda está em definição como será sua nomeação, uma vez que as secretarias da Comunicação não possuem o cago de secretário-adjunto. A própria Secretaria de Políticas Digitais foi criada no início do governo Lula 3.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A ida de Nina Santos, que é neta do geógrafo Milton Santos, para a Secom mostra como o governo está preocupado com a batalha de narrativas conflagrada nas redes sociais. Lula tem ficado contra as cordas, ante uma política agressiva e mais bem sucedida da oposição, como foi o caso da falsa taxação do Pix.

e sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os os para a recuperação de senha:

Faça a sua

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay