Fintech associada ao PCC promoveu evento do setor no RJ
A empresa 2GO Fintech, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal por lavar dinheiro do PCC, promoveu um evento da área de criptomoedas
compartilhe
Siga noA empresa 2GO Fintech, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal na terça-feira, 25, por lavar dinheiro do PCC, promoveu um evento da área de criptomoedas, com especialistas e influenciadores. A conferência aconteceu no Rio de Janeiro, em 2022, e contou com nomes expressivos do mundo das criptomoedas.
O “Bit in Rio” ofereceu mais de 20 palestras, de conceitos básicos até temas do mercado naquele momento.
Fundada pelo policial civil Cyllas Salerno Elia Júnior, a 2GO Fintech teria movimentado ilegalmente, segundo a investigação, cerca de R$ 6 bilhões. A empresa usava sistemas alternativos a instituições financeiras para lavar dinheiro sujo, como o do PCC.
A Operação Hydra também investiga outra fintech, a Invbank, por envolvimento em atividades semelhantes. As investigações apontam que essas empresas teriam constituído “uma engenharia financeira complexa” para permitir a lavagem de dinheiro do crime organizado, facilitando, entre outras ações, a aquisição de imóveis de luxo por membros do PCC.