Flipar

Bradley Cooper aparece em foto com Gigi Hadid; relembre a trajetória do astro de Hollywood


Flipar
divulgação

Mas, desta vez, o que chamou atenção não foi um novo filme, e sim um momento raro de sua vida pessoal. Durante o aniversário de Gigi Hadid, a modelo compartilhou uma foto em que aparece beijando o ator, confirmando publicamente o namoro dos dois.

Foto: Reprodução/Instagram Gigi Hadid

O registro surpreendeu fãs e marcou um o importante em um relacionamento que vinha sendo mantido longe dos holofotes. Vamos conhecer mais sobre este carismático astro?

Capa da People 2011 Instagram @bradleycooper.br

Bradley Charles Cooper nasceu na Filadélfia em 5 de janeiro de 1975, com raízes que misturam a herança irlandesa e italiana. Sua trajetória acadêmica é tão interessante quanto sua carreira no cinema.

Reprodução Instagram

Em 1994, começou os estudos na Villanova University, mas logo se transferiu para a Universidade de Georgetown, onde se formou Bacharel em Artes em 1997. Durante esse período, também fez um intercâmbio na França, experiência que lhe rendeu fluência em francês.

Divulgação

O ator teve sua primeira aparição na série 'Sex and the City', em 1999, além de ter apresentado o programa de viagens Globe Trekker. O primeiro papel de destaque foi ao lado de Jennifer Garner na série de TV Codinome Perigo, com o personagem Will Tippin por duas temporadas.

Reprodução/HBO

Na sequência, protagonizou o seriado 'Kitchen Confidential' (2005) e trabalhou ao lado de Julia Roberts e Paul Rudd na Broadway com 'Three Days of Rain'.

reprodução / nasce uma estrela

Em 2007, atuou em “Um Time de Malucos” e na quinta temporada da série 'Nip/Truck'. No ano seguinte, esteve em “O Roqueiro”. Atuou na comédia “Sim, Senhor” ao lado de Jim Carrey. Também esteve presente em “O Último Trem” e “New York, Eu Te Amo”.

Reprodução do site ella-hoy.es/pareja Fonte Olá

Em 2009, atuou em uma comédia romântica ao lado de Sandra Bullock, intitulada 'Maluca Paixão', que não teve tanto sucesso, mas começou a expandir sua carreira. Também atuou em 'Sem Limite' (2011), 'Relação Explosiva' e 'As Palavras' (2012), 'Serena' (2014), 'Sob mesmo céu' (2015), 'Cães de Guerra' (2016), entre outros,

Divulgação

Cooper atuou em diversas produções como “Sim, Senhor”, “O Roqueiro”, “Ele Não Está Tão a Fim de Você” e “Caso 39”. Em “Se Beber, Não Case”, ganhou enorme destaque na comédia que ficou no topo das bilheterias norte-americanas.

Reprodução/ Se Beber Não Case

O título já teve três filmes de muito sucesso. Ao ser questionado se faria o quarto e voltaria a atuar em uma comédia, o ator confessou que 'provavelmente faria”.

Divulgação

Com “O Lado Bom da Vida”, pelo papel de Pat, Cooper foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela primeira vez, em 2013. Ele protagonizou o filme com Jennifer Lawrence.

Divulgação

No ano seguinte, foi indicado novamente, dessa vez como ator coadjuvante por 'Trapaça'. No filme, contracena com Christian Bale e Amy Adams, entre outros grandes atores.

Divulgação

Em 2015, foi indicado pelo papel de Chris Kyle, ex-atirador da Marinha americana, em 'Sniper Americano', que concorreu ao Oscar de Melhor Filme.

reprodução / sniper americano

Cooper decidiu expandir seu currículo em 2018 na área da direção. Ele dirigiu, co-escreveu e protagonizou, ao lado de Lady Gaga, a adaptação do musical 'Nasce Uma Estrela', de 1937, com Janet Gaynor e Frederick March.

Youtube/TheEllenShow

O filme fez enorme sucesso de crítica e público e arrecadou mais de 400 milhões de dólares na bilheteria. Além disso, teve oito indicações ao Oscar em 2019, incluindo Melhor Música Original - que rendeu a estatueta para Lady Gaga. E a indicação de Melhor Ator a Bradley - sua quarta.

Concept Arts - Wikimédia Commons

Bradley participou do suspense 'Beco do Pesadelo', de Guillermo Del Toro. No longa, ele atua ao lado de Cate Blanchett, Toni Collette e Rooney Mara. E também esteve na comédia dramática 'Licorice Pizza', do premiado diretor Paul Thomas Anderson.

Divulgação

Cooper também atuou como dublador e emprestou sua voz ao personagem Rocket Raccoon, o guaxinim da Marvel Comics. Ele está presente em obras como o 'Guardião das Galáxias'.

Divulgação

Ao total são nada menos que nove indicações para o ator, sendo quatro por atuação. As outras foram como produtor por 'Sniper Americano' (2015), como roteirista e produtor de 'Nasce uma Estrela' (2019) e produtor de 'Coringa' (2020) e 'Beco do Pesadelo' (2021).

Youtube/TheEllenShow

Como ator, depois de 'O Lado Bom da Vida' (2013), foi indicado como coadjuvante por 'Trapaça' (2014) e como ator principal por 'Sniper Americano' (2015) e 'Nasce uma Estrela' (2017). Cooper ainda não levou seu tão esperado Oscar para casa.

Divulgação

O ator tem uma filha com a modelo russa Irina Shayk, com quem ficou junto entre 2015 e 2019. Além disso, ele também já foi casado por dois anos com a atriz Jennifer Esposito (foto), entre 2006 e 2007.

Reprodução de site mirror.co.uk

Para interpretar o lendário compositor Leonard Bernstein em 'Maestro' (2023), Cooper contou com a colaboração do especialista em efeitos de maquiagem Kazu Hiro, um dos mais renomados de Hollywood.

Divulgação

Kiro deixou Bradley irreconhecível. No filme, o ator usou nada menos que 137 próteses para dar vida ao diretor musical da Filarmônica de Nova York.

Divulgação/Netflix

Além de dirigir e atuar, Bradley também escreveu o roteiro em parceria com Josh Singer. Produzido por Martin Scorsese e Steven Spielberg, o filme tem no elenco Carey Mulligan, Maya Hawke, Matt Bomer, Michael Urie e Sarah Silverman, entre outros.

Divulgação

Que venham mais atuações marcantes, novos desafios e, quem sabe, o tão sonhado primeiro Oscar. Talento não falta - dentro ou fora das telas, Bradley Cooper segue brilhando.

Reprodução Youtube

Veja Mais