Mas, desta vez, o que chamou atenção não foi um novo filme, e sim um momento raro de sua vida pessoal. Durante o aniversário de Gigi Hadid, a modelo compartilhou uma foto em que aparece beijando o ator, confirmando publicamente o namoro dos dois.
O registro surpreendeu fãs e marcou um o importante em um relacionamento que vinha sendo mantido longe dos holofotes. Vamos conhecer mais sobre este carismático astro?
Bradley Charles Cooper nasceu na Filadélfia em 5 de janeiro de 1975, com raízes que misturam a herança irlandesa e italiana. Sua trajetória acadêmica é tão interessante quanto sua carreira no cinema.
Em 1994, começou os estudos na Villanova University, mas logo se transferiu para a Universidade de Georgetown, onde se formou Bacharel em Artes em 1997. Durante esse período, também fez um intercâmbio na França, experiência que lhe rendeu fluência em francês.
O ator teve sua primeira aparição na série 'Sex and the City', em 1999, além de ter apresentado o programa de viagens Globe Trekker. O primeiro papel de destaque foi ao lado de Jennifer Garner na série de TV Codinome Perigo, com o personagem Will Tippin por duas temporadas.
Na sequência, protagonizou o seriado 'Kitchen Confidential' (2005) e trabalhou ao lado de Julia Roberts e Paul Rudd na Broadway com 'Three Days of Rain'.
Em 2007, atuou em “Um Time de Malucos” e na quinta temporada da série 'Nip/Truck'. No ano seguinte, esteve em “O Roqueiro”. Atuou na comédia “Sim, Senhor” ao lado de Jim Carrey. Também esteve presente em “O Último Trem” e “New York, Eu Te Amo”.
Em 2009, atuou em uma comédia romântica ao lado de Sandra Bullock, intitulada 'Maluca Paixão', que não teve tanto sucesso, mas começou a expandir sua carreira. Também atuou em 'Sem Limite' (2011), 'Relação Explosiva' e 'As Palavras' (2012), 'Serena' (2014), 'Sob mesmo céu' (2015), 'Cães de Guerra' (2016), entre outros,
Cooper atuou em diversas produções como “Sim, Senhor”, “O Roqueiro”, “Ele Não Está Tão a Fim de Você” e “Caso 39”. Em “Se Beber, Não Case”, ganhou enorme destaque na comédia que ficou no topo das bilheterias norte-americanas.
O título já teve três filmes de muito sucesso. Ao ser questionado se faria o quarto e voltaria a atuar em uma comédia, o ator confessou que 'provavelmente faria”.
Com “O Lado Bom da Vida”, pelo papel de Pat, Cooper foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pela primeira vez, em 2013. Ele protagonizou o filme com Jennifer Lawrence.
No ano seguinte, foi indicado novamente, dessa vez como ator coadjuvante por 'Trapaça'. No filme, contracena com Christian Bale e Amy Adams, entre outros grandes atores.
Em 2015, foi indicado pelo papel de Chris Kyle, ex-atirador da Marinha americana, em 'Sniper Americano', que concorreu ao Oscar de Melhor Filme.
Cooper decidiu expandir seu currículo em 2018 na área da direção. Ele dirigiu, co-escreveu e protagonizou, ao lado de Lady Gaga, a adaptação do musical 'Nasce Uma Estrela', de 1937, com Janet Gaynor e Frederick March.
O filme fez enorme sucesso de crítica e público e arrecadou mais de 400 milhões de dólares na bilheteria. Além disso, teve oito indicações ao Oscar em 2019, incluindo Melhor Música Original - que rendeu a estatueta para Lady Gaga. E a indicação de Melhor Ator a Bradley - sua quarta.
Bradley participou do suspense 'Beco do Pesadelo', de Guillermo Del Toro. No longa, ele atua ao lado de Cate Blanchett, Toni Collette e Rooney Mara. E também esteve na comédia dramática 'Licorice Pizza', do premiado diretor Paul Thomas Anderson.
Cooper também atuou como dublador e emprestou sua voz ao personagem Rocket Raccoon, o guaxinim da Marvel Comics. Ele está presente em obras como o 'Guardião das Galáxias'.
Ao total são nada menos que nove indicações para o ator, sendo quatro por atuação. As outras foram como produtor por 'Sniper Americano' (2015), como roteirista e produtor de 'Nasce uma Estrela' (2019) e produtor de 'Coringa' (2020) e 'Beco do Pesadelo' (2021).
Como ator, depois de 'O Lado Bom da Vida' (2013), foi indicado como coadjuvante por 'Trapaça' (2014) e como ator principal por 'Sniper Americano' (2015) e 'Nasce uma Estrela' (2017). Cooper ainda não levou seu tão esperado Oscar para casa.
O ator tem uma filha com a modelo russa Irina Shayk, com quem ficou junto entre 2015 e 2019. Além disso, ele também já foi casado por dois anos com a atriz Jennifer Esposito (foto), entre 2006 e 2007.
Para interpretar o lendário compositor Leonard Bernstein em 'Maestro' (2023), Cooper contou com a colaboração do especialista em efeitos de maquiagem Kazu Hiro, um dos mais renomados de Hollywood.
Kiro deixou Bradley irreconhecível. No filme, o ator usou nada menos que 137 próteses para dar vida ao diretor musical da Filarmônica de Nova York.
Além de dirigir e atuar, Bradley também escreveu o roteiro em parceria com Josh Singer. Produzido por Martin Scorsese e Steven Spielberg, o filme tem no elenco Carey Mulligan, Maya Hawke, Matt Bomer, Michael Urie e Sarah Silverman, entre outros.
Que venham mais atuações marcantes, novos desafios e, quem sabe, o tão sonhado primeiro Oscar. Talento não falta - dentro ou fora das telas, Bradley Cooper segue brilhando.